sábado, 10 de junho de 2017

Ser Professor

SER PROFESSOR

- Ser Professor é lutar, combater e travar um mal comum chamado analfabetismo, onde para a construção do Pais o povo deve se envolver;
- Ser Professor não é apenas ensinar o A, B, C ou 1,2,3, mas também ajudar o Pais a desenvolver;
- Ser Professor não é apenas leccionar, mas também construir um novo ser, com qualidades e preparado;
- Um ser capaz de resolver e intervir na sociedade, em tudo que estiver mal parado;

- Ser professor é ser pai, amigo, conselheiro e um educador exemplar;
- Ai!!!  Ser Professor! Eu amo ser professor;
- Mas como ser professor Se eu já sou professor?
- Ser professor é… eu e tu compartilhando o nosso saber com paz, amor e tudo de melhor;

- Até que eu sinta na sua alma deserta, o crescer e desenvolver do saber fazer, saber estar, saber agir e saber ser;
- Não importa o que eu o professor tenha que fazer, pra que um dia sejas o melhor;
- Na escola eu irei, planificar eu vou, leccionar eu vou, ate que você alcance meus objectivos e seja um professor exemplar;

- Com sol ou chuva, frio ou calor ao seu lado, disposto eu estarei pronto a te ensinar, instruir e construir o seu saber;
- Tão longe eu irei, ao seu encontro sempre estarei até que te tornes o melhor;
- Professor você é o motor da mente dos seus alunos, o catalisador do seu saber.

Por Adelino Luís in Soneto do Professor “EPF-2016”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

EU SÓ QUERO AMAR

Eu quero   amar - Eu quero amar , não amar pelo dinheiro ou pela beleza! - Quero amar não pelo interesse ou pela minha tristeza! - Mas...