domingo, 11 de junho de 2017

Deus virá um dia salvar os que nele clamam com fé

         Deus virá um dia

- Ó Deus meu, é a te que eu clamo nesta angustia e dor, sempre a te eu clamo!
- Mas sei-la se me ouves ou me vêns, mesmo assim eu te chamo;
- Senhor meu, é a te que o mundo sofredor clama e chora;
- Dia e noite clama sem parar, pois é a te que o mundo confia toda hora;

- Deus meu, que a ninguém mais ouve, se não apenas a mim;
- Por isso o chamo na minha angustia e tristeza;
- Ó Deus dos pobres, porquê me desamparas nesta hora?
- Em que o mundo me quer ver em baixo e desistir dos meus sonhos;

- Ham... Já sei, sei-la se é porque só te chamo quando estou na tristeza;
- Mas Deus voçê sabe quen sou eu, o orgulho sempre toma conta de mim;
- Me fazendo de prisioneiro fora da cela, o mundo me dá riqueza que em nada vale;

- O mundo endureçe minha alma e meu coração, pra que eu caia no vale;
- Vale em que o mundo governa e lá dosperdiçam suas vidas com vaidades e sem medo;
- Venha ó meu senhor, reina senhor em seu mundo onde o mal cresce a cada dia sem medo de Deus.

Adelino Luis António in: Soneto (Deus virá um dia)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

EU SÓ QUERO AMAR

Eu quero   amar - Eu quero amar , não amar pelo dinheiro ou pela beleza! - Quero amar não pelo interesse ou pela minha tristeza! - Mas...