quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A VOZ DOS MORTOS

Soa voz
Como sirene
Que tine e tine
Cada hora,
Para nos trazer
Dicas do futuro.

Futuro de uma vida
Vindoura.
Esta é a voz
Dos mortos, aqueles
Que não mais
Poderiam ter voz.
Pois já não mais
Estão entre nós.

Falam lá, de um mundo
Bem distante.
Mundo além do nosso
Mas que será nosso.
Falam, seus mortos
Como se eu ouvisse
Estas vozes nostálgicas
E assustadoras.

Como se decifráveis
Fossem estás vozes.
Para nos trazer Glórias.
Mas falar da morte,
Porquê? Se vivo estou...
E nem penso em morrer.

Talvez imortal eu sou.
Para reencarnar
Um humano imortal,
Capaz de falar
E ouvir o falar
Dos mortos.

Adelino Margareth, O Imperfeito in "A voz dos mortos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

EU SÓ QUERO AMAR

Eu quero   amar - Eu quero amar , não amar pelo dinheiro ou pela beleza! - Quero amar não pelo interesse ou pela minha tristeza! - Mas...