quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

CICLONE ELOISE TRANSFORMA-SE EM DEPRESSÃO TROPICA

"ELOISE": DE TEMPESTADE TROPICAL SEVERA ENFRAQUECEU E TORNOU-SE DEPRESSÃO TROPICAL
  -- Evolução a Ciclone Tropical não descartada
.
De Madagáscar desloca-se ao Canal de Moçambique a 26 Km/h., com potencial de ainda evoluir até ao estágio de Ciclone Tropical, atingindo Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo no dia 23 de Janeiro, segundo o INAM
.
.
.
Beira (Lazer e Vida)  --  Segundo o Comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), datado de 20 de Janeiro de 2021:

"A Tempestade Tropical Severa "ELOISE" enfraqueceu e tomou-se Depressão Tropical, desde ontem (19), no fianal da tarde, quando atingiu Madagáscar. 

Às 08:00 horas locais de hoje (20) o seu epicentro localizava-se sobre Madagáscar onde permanecerá até o dia 21 de Janeiro corrente, deslocando-se em direcção ao Canal de Moçambique, a uma velocidade de 26 quilómetros por hora.

No entanto, ainda prevê-se que a Tempestade entre no Canal de Moçambique no dia 21 de Janeiro, podendo afectar a navegação marítima, entre os paralelos 15 e 20 graus Sul de latitude.

As projecções actuais continuam a indicar que esta Tempestade pode evoluir até ao estágio de Ciclone Tropical, ainda no Canal de Mocambique, podendo o epicentro atingir a costa Moçambicana no dia 23 de Janeiro e afectar o estado de tempo nas províncias de Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo.

O INAM continua a monitorar este fenómeno e, mais uma vez, apela a população para que continue a acompanhar a informação meteorológica e os avisos difundidos pelas autoridades nacionais competentes", -fim da citação.

Segundo algumas fontes consultadas, "Eloise" enfraqueceu, mas ao atingir a costa moçambicana tem elevadíssimo potencial de passar a Ciclone Tropical com ventos de 150 km/h e rajadas até 170 km/h.

Edição: Redação.
Foto: Google fotos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

EU SÓ QUERO AMAR

Eu quero   amar - Eu quero amar , não amar pelo dinheiro ou pela beleza! - Quero amar não pelo interesse ou pela minha tristeza! - Mas...