domingo, 13 de dezembro de 2020

AOS HEROIS ANÓNIMOS DE CABO DELGADO - MOÇAMBIQUE

Hoje o meu corpo jaze aqui
Nesta cova onde caí e jamais saí.
Nesta floresta onde entrei e me perdi...
Tentando salvar a minha vida, aqui a perdi.
Com arma em punho, meu país defendi.
Apenas escrevo para que os meus saibam que eu parti.
Sei-la se me terão por heroi ou mais um.
Mas parti tentando defender-vos, mais do que a mim.
Hoje, ouço choros dos meus por mim.
Mãe não chore, seu filho dorme eternamente por aqui.
Em matas cercadas pelos insurgentes.
Que da sua insurgência nada sei.
Só sei que não são humanos, talvez selvagens.
Selvagens mais selvagens que a selva.
Chora filho, por um pai que tombou na luta.
Um marido que lutou sem medo, para ver seu País livre.
Um sobrinho que se alistou e jurou lutar pelos outros.
Um amigo que foi lutar e jamais voltou.
Esse é voçe, jovem lindo e corajoso.
Sua luta não foi vã, foi por nós.
Lutaste até não poderes mais... em fim.
Este foi o seu fim.
Um fim que não merecia para te.
Descascem Jovens Herois da Pátria

Margareth, Mr Imperfeito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

EU SÓ QUERO AMAR

Eu quero   amar - Eu quero amar , não amar pelo dinheiro ou pela beleza! - Quero amar não pelo interesse ou pela minha tristeza! - Mas...